fbpx

A importância do inglês para o analista de marketing digital

Não é segredo pra ninguém o quanto a língua inglesa é importante, não só por questões culturais, mas principalmente para a carreira de qualquer pessoa que tem o desejo de ir adiante. Saber inglês pode ser ainda mais especial quando você escolhe estudar, se formar e ser um profissional de uma área onde conhecer a língua inglesa é fundamental.

É o caso do analista de marketing digital, que em sua rotina de trabalho possui bastante contato com textos e termos em inglês. A maioria dos materiais de marketing digital de qualidade, para estudo da profissão e aprofundamento do conhecimento técnico da área, são todos em inglês. Além disso, as novidades da área de marketing digital quase sempre são lançadas nos países que falam a língua inglesa, para depois chegarem ao Brasil. Por isso, para esse profissional, é muito importante se manter atualizado no inglês e ficar por dentro dos lançamentos gringos que entram no setor de marketing digital.

O mais legal é que hoje em dia é muito fácil ter contato com o inglês, diferente do que acontecia em algumas décadas atrás. Hoje, aprender inglês não se restringe as escolas de idiomas, é muito fácil encontrar em sites e blogs dicas e maneiras fáceis de começar a falar e compreender o idioma. Para quem já tem certo conhecimento na língua inglesa, ouvir músicas, assistir a filmes e seriados, além de ler pequenos artigos em inglês, também podem ser uma super ajuda.

Encontrar conteúdo relevante, daqueles que fazem a diferença, nos momentos em que surgem dúvidas sobre gramática, expressões e gírias não é mais um dilema. O GoLearners mesmo, é um blog recheado com dicas sobre cultura, inglês para viagens, expressões, pronúncia, gramática e outras tips práticas para qualquer profissional, além do analista de marketing digital, aperfeiçoar seu inglês. Por exemplo, se você precisar entender mais sobre cultura gringa, o GoLearners mostra como os gringos realmente são, o que eles gostam e o que você pode esperar morando em outro país. E se você quiser saber mais sobre papo de rua, o blog aborda expressões usadas nas ruas, situações reais que ocorrem no dia a dia e até como paquerar num bar.

Quem é da área de marketing digital também pode aproveitar todo o material disponível no blog para aprimorar o inglês e assim entender com mais facilidade termos técnicos da área. Não dá para negar que o marketing digital e suas estratégias, como um todo, exigem um certo nível de inglês. É por esse motivo que todo analista de marketing digital deve se aprofundar nessa língua. Quer ver só como o inglês é um idioma super presente no dia a dia de quem trabalha com marketing digital?
Com a ajuda da Agência Consultoria Digital, que tem como foco trabalhar com soluções digitais para empresas, separamos alguns termos e seus significados, que são muito comuns na rotina de um analista de marketing digital. Dessa maneira será possível mostrar como essas palavras fazem mais sentido quando se conhece a língua inglesa. Olha só:

Backlink

Backlinks são todos os links de sites terceiros que redireciona para seu site.

Avatar

Avatar nada mais é que a foto que fica no perfil das redes sociais ou de qualquer outra plataforma que tenha a opção de colocar uma foto de perfil.

Flash mob

Um grande grupo de pessoas que se encontram em um determinado local e horário para fazer uma "surpresa" para o público. Normalmente, os flash mobs viralizam nas redes sociais.

Geo-targeting

Uma maneira prática de realizar uma busca. O geo-targeting seleciona o resultado levando em conta a sua localização. Podemos considerar também como ferramenta para afunilar o público alvo.

Impression

A tradução em português seria impressão, que é a quantidade de pessoas que visualizaram seu conteúdo/página. Isso não significa que ouve qualquer tipo de ação.

Engagement 

Trata-se de qualquer tipo de ação na sua publicação, desde uma curtida até um comentário ou click.

Keyword

Em português usa-se o termo palavra-chave.

News feed

A news feed pode ser considerada como uma conexão de todos os posts. Também é conhecida como timeline.

Trend/trending

Trend significa a tendência do momento, pode ser relacionada com o mercado, por exemplo. O trending é uma palavra que deriva de trend, e se refere ao momento que algum assunto fica popular de forma online.

Web crawler

Conhecido também como robô ou spider, o web crawler indexa todas as páginas da web, colocando uma posição para cada site baseado em uma série de fatores.

Segundo a Agência Consultoria Digital, essa lista de palavras em inglês possui termos extremamente usados no dia a dia de uma agência digital, por isso, todo analista de marketing digital deve ter domínio sobre elas. E são termos como esses que você pode consultar aqui no blog, de maneira fácil e prática e sem qualquer tipo de estresse.

Aqui, o assunto é inglês, mas quem quiser saber mais sobre marketing digital, é só conferir o site da Consultoria Digital. Adiantamos que a empresa atua diretamente com marketing digital, trazendo várias soluções para aumentar a visibilidade do seu site, seu retorno sobre investimento e mais. Vale a pena conferir e solicitar uma análise do site!

Question: Você conhece algum analista de marketing digital?

Para ver mais posts como esse se inscreva aqui. Mantenha seu inglês atualizado recebendo nossos posts atuais semanalmente.

Compartilhe esse post com seus amigos que estão aprendendo ou aperfeiçoando o inglês clicando nas redes sociais abaixo.

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook. Ajude-nos a continuar trazendo conteúdo relevante e de qualidade!

Leia também:

About the Author

Cofundador, editor chefe e criador de conteúdo aqui no GoLearners. Professor de inglês desde 1996 e especialista em aulas particulares personalizadas desde 2006.

Leave a Reply 0 comments