Thanksgiving – entenda por que esse feriado é tão famoso!

Assim como a palavra Halloween é muito mencionada no mês de outubro, você provavelmente já ouviu muito a palavra Thanksgiving no mês de novembro. Bem, você já deve saber que Thanksgiving significa Ação de Graças, um feriado muito importante da América do Norte. Mas você conhece um pouco da história? Você sabe em quais países é celebrado?

Thanksgiving - entenda mais sobre esse importante feriado

Tudo começou na América do Norte. No Canadá (Canada), de acordo com historiadores, em 1578 a partir de uma viagem do explorador Martin Frobisher, que realizou a festa para agradecer por sobreviver à uma longa viagem com perigo de tempestades e icebergs. Já nos Estados Unidos (the USA) essa tradição começou em 1621, em Plymouth (hoje Massachusetts) para celebrar a boa colheita.

O dia de Ação de Graças não é um simples feriado. Se para nós brasileiros o Natal é um dia muito importante, o Thanksgiving para os americanos e canadenses tem significado semelhante. É um dia para estar com a família, fazer orações e agradecer pelas bênçãos recebidas durante o ano.

Nos Estados Unidos é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro e no Canadá, na segunda segunda-feira de outubro.

O costume é reunir a família para um jantar e a mesa é farta, como na nossa noite de Natal. Alguns pratos típicos do Thanksgiving são o peru (turkey) e a torta de abóbora (pumpkin pie). Mas também outros pratos podem ser saboreados nesta data, por exemplo batata doce (sweet potato), milho cozido (corn), purê de batatas (mashed potato), salada de vagem (green beans salad), torta de maçã (apple pie) e torta de nozes (nuts pie).

Na manhã de Thanksgiving acontecem desfiles (parades) nos Estados Unidos. Um dos mais famosos é chamado Macy's Thanksgiving Day Parade, realizado em Nova Iorque (New York). Muitas pessoas se vestem como os primeiros colonos dos Estados Unidos. Vale a pena acessar o Youtube e dar uma conferida.

Outra tradição do feriado é aproveitar a família reunida para assistir a um jogo. Detroit Lions e Dallas Cowboys costumam jogar nesta data.

No Brasil (Brazil), o dia de Ação de Graças também é celebrado, não com a mesma intensidade, é claro.

Outros locais, além dos Estados Unidos e Canadá que costumam celebrar essa data são a Austrália (Australia), Porto Rico (Puerto Rico), Libéria (Liberia) e ilha Norfolk (Norfolk Island).

Para aquelas pessoas que adoram consumir, o dia após o Thanksgiving é muito interessante. É o famoso Black Friday, onde as lojas americanas costumam dar grandes descontos.

"Thanksgiving is a time of togetherness and gratitude." - Nigel Hamilton

Click to Tweet

Questions: E você, o que está esperando neste final de ano? O Thanksgiving, para agradecer ou o Black Friday, para poder consumir?

Para ver mais posts como esse se inscreva aqui. Mantenha seu inglês atualizado recebendo nossos posts atuais semanalmente.

Compartilhe esse post com seus amigos que estão aprendendo ou aperfeiçoando o inglês clicando nas redes sociais abaixo.

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook. Ajude-nos a continuar trazendo conteúdo relevante e de qualidade!

Leave a Reply 0 comments