fbpx

Abreviações em inglês usadas na internet

Quantas vezes, querendo treinar seu inglês, você entrou numa sala de games pra jogar e papear em inglês, ousou postar aquela foto legal de artesanato, conheceu um estrangeiro interessante na internet e recebeu uma resposta dessas:

- Oh tks, U2. I have 2 go now, CUL.

Essa frase pode parecer meio louca, mas depois de ler nossa dica você vai aprender a “decifrar” esses códigos de linguagem da internet e de redes sociais.

Muitas das abreviações usadas em chats ou em redes sociais, mensagens, emails, etc, geralmente são formadas usando a primeira letra das palavras na frase, por exemplo, o famoso LOL visto em tantos chats e memes.

L=   Laugh
O= Out
L=  Loud
Quer dizer: rindo alto, gargalhando.

Assim também como em alguns casos, são usadas as pronúncias parecidas de algumas letras ou números com palavras em inglês, caso do número 2 (two) pronúncia parecida com a palavra to e too, e também a letra U que tem a mesma pronúncia da palavra you, então em uma frase que tenha U2, Lê-se 'you too'.

Para facilitar ainda mais, aqui estão algumas das expressões mais utilizadas normalmente.

Mas se alguma vez estiver vagando pela internet e se deparar com alguma expressão que não está aqui, pense no contexto da conversa para ver o que melhor se encaixa, se é por uma expressão formada, ou sonoridade de alguma letra que seja parecida com uma palavra.

Agora que já sabe mais essas dicas, vamos ver se conseguem entender melhor a frase do início deste post… Bem melhor, não é mesmo!?

Do you have any questions?

Para ver mais posts como esse se inscreva aqui. Mantenha seu inglês atualizado recebendo nossos posts atuais semanalmente.

Compartilhe esse post com seus amigos que estão aprendendo ou aperfeiçoando o inglês clicando nas redes sociais abaixo.

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook. Ajude-nos a continuar trazendo conteúdo relevante e de qualidade!

About the Author

Cofundador, editor chefe e criador de conteúdo aqui no GoLearners. Professor de inglês desde 1996 e especialista em aulas particulares personalizadas desde 2006.

Leave a Reply 2 comments