fbpx

McJob | O que essa palavra quer dizer?

Você já ouviu a palavra McJob alguma vez? Faz ideia do que McJob realmente quer dizer? Essa palavra é uma gíria que se refere a empregos precários que oferecem um salário muito baixo. Normalmente esses empregos não exigem grandes habilidades, além de não oferecerem grandes possibilidades de crescimento profissional.

McJob tem alguma conexão com McDonald’s?

Sim há uma conexão. O termo é um trocadilho com a palavra McDonald’s, que é uma rede internacional de restaurantes fast-food, famosa por empregar jovens com pouca experiência e baixa qualificação, além de oferecer salários baixos. Daí veio o trocadilho.

Embora a palavra seja um trocadilho com a rede citada acima, ela é usada para descrever qualquer subemprego, não importa qual seja o empregador, contanto que seja um emprego que ofereça baixo salário, exija poucas habilidades e tenha grande rotatividade de funcionários. O emprego não precisa ser no McDonald’s, nem em qualquer outra lanchonete que sirva fast-food.

Definition

O dicionário Merriam Webster define McJob assim:

A low-paying job that requires little skill and provides little opportunity for advancement – (um emprego que paga pouco e exige pouca habilidade, e proporciona pouca chance de crescimento profissional)

Segundo o dicionário Merriam Webster, o termo foi usado pela primeira vez em 1986, mas se popularizou somente a partir de 1991.

Examples

Acompanhe abaixo duas frases usando esse termo:

  • My sister had a McJob during recession in Brazil. (Minha irmã teve um “subemprego” durante a recessão no Brasil.)
  • When you are young, you sometimes need to look for a McJob before you graduate. (Quando você é jovem, às vezes você precisa procurar um subemprego antes de se formar.)

Question: E você, já teve um McJob? Como foi sua experiência? 

Para ver mais posts como esse se inscreva aqui. Mantenha seu inglês atualizado recebendo nossos posts atuais semanalmente.

Compartilhe esse post com seus amigos que estão aprendendo ou aperfeiçoando o inglês clicando nas redes sociais abaixo.

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook. Ajude-nos a continuar trazendo conteúdo relevante e de qualidade!

About the Author

Cofundador, editor chefe e criador de conteúdo aqui no GoLearners. Professor de inglês desde 1996 e especialista em aulas particulares personalizadas desde 2006.

Leave a Reply 0 comments

close

Guia Prático Present Perfect!

Depois de muitos pedidos  e dúvidas sobre o tema, decidimos criar um guia prático sobre o tempo verbal Present Perfect.