O que é ser Au Pair? Entenda esse programa de intercâmbio!

Quando eu ainda estudava inglês, via nas escolas propagandas de intercâmbios, viagens internacionais e meus amigos e professores falando da importância de vivenciar o idioma no seu país de origem para melhor entender os usos de linguagem, expressões, sotaques, etc. Naquela época nenhum desses planos era financeiramente viável pra mim, além do mais, eu era muito nova. Depois de alguns anos, eu ainda tinha na cabeça a ideia de viajar e praticar meu inglês overseas. Foi quando uma professora minha sugeriu que eu fosse Au Pair.

Au Pair??? Isso pra mim era algo totalmente novo, eu não sabia exatamente nada sobre o assunto de ser Au Pair. Foram anos e anos de pesquisa até que eu me sentisse familiarizada com a ideia, e com a pouca experiência que tinha, acabei resolvendo tudo sozinha e indo mesmo com a cara e a coragem. Foi bastante difícil sim, ter que entender o “o mundo de ser Au Pair”, às vezes, eu tinha quase certeza que era um mundo paralelo e que eu me sentia uma alienígena que precisava ser aceita nesse novo mundo. 

Entenda o que esse programa é

Primeiramente vamos entender o que é ser Au Pair. É um programa de intercâmbio cultural aceitos em vários países, não somente falantes da língua inglesa, mas principalmente procurado por jovens que querem aprimorar o inglês, que consiste em famílias que procuram pessoas para cuidarem de seus filhos por período integral, tendo total cuidado das crianças, desde alimentação, higiene, deveres escolares e logicamente, brincar e fazer companhia. Em troca disso a/o Au Pair, mora na mesma residência da família sendo como um membro dela, tem um salário mensal pago na moeda do país, mais bolsa de estudos.Tudo isso depende muito do país que a pessoa escolher e a agência de intercâmbio que for escolhida, eu particularmente tenho experiência nos Estados Unidos onde fui Au Pair por alguns anos. 

Quais as vantagens?

As vantagens de ser Au Pair são diversas, desde custo até bagagem cultural que a pessoa acumula pra vida. Você pode escolher ser Au Pair por períodos que variam de 6 meses a 2 anos. O contato com a língua estrangeira é de praticamente 24 horas por dias (tirando algumas horas de lazer que te permite conhecer muitas outras pessoas de outros países e a mistura de cultura e língua), sem contar os lugares que se pode conhecer e se você realmente quiser, dá até pra juntar uma graninha pra se ajeitar quando voltar pra casa.

Requisitos mínimos

Para ser Au Pair alguns requisitos são mandatórios, como por exemplo, ter entre 18 e 26 anos (dependendo do país que deseja ir), ter o nível de inglês bom o suficiente para conseguir comunicar-se, ter carteira de motorista e saber dirigir, saber nadar, ter conhecimentos básicos de primeiro socorros, ser responsável e gostar muito de crianças.Algumas famílias têm certas exigências, assim como também a/o Au Pair pode ter as dele, isso tudo depende do match entre ambos.

Devo ser Au Pair?

A experiência que tive como Au Pair, foi até hoje uma das melhores decisões da minha vida e me ajudou muito a dar um up no meu inglês. Se você busca melhorar seus dotes na língua inglesa, assim como um bom conhecimento cultura, mas tendo o aconchego do lar, Au Pair é certamente um excelente programa de intercâmbio para você.

E para vocês que desejam ser Au Pair ou pretendem conhecer mais sobre esse assunto, fiquem ligados às dicas e posts do GoLearners de como se tornar uma/um Au Pair, o que esperar do programa, entrevistas com famílias, vocabulários específicos, etc, que irão ajudá-los a não se sentirem como um peixe fora d'água.

Question: Você já pensou em ser AU PAIR? Conhece alguém que já teve essa experiência?

Para ver mais posts como esse se inscreva aqui. Mantenha seu inglês atualizado recebendo nossos posts atuais semanalmente.

Compartilhe esse post com seus amigos que estão aprendendo ou aperfeiçoando o inglês clicando nas redes sociais abaixo.

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook. Ajude-nos a continuar trazendo conteúdo relevante e de qualidade!

About the Author

Co-fundador, editor chefe e criador de conteúdo aqui no GoLearners. Professor de inglês desde 1996 e especialista em aulas particulares personalizadas desde 2006.

Leave a Reply 0 comments