Exercícios de Força em Inglês – além dos conceitos

Você já parou para refletir como é importante fazer exercícios físicos para o cuidado da saúde? E como eles, que são uma estratégia muito eficiente para a manutenção da força, poderão te ajudar na vida, nas atividades mais simples até as mais complexas? Você saberia dizer o nome de alguns? E ainda em outro idioma como inglês, a língua mais influente do mundo?

Exercícios de Força

Uma de nossas principais capacidades físicas é a força e é ela que nos mantém em dia com a longevidade, proporcionando independência em nossas atividades diárias como lavar louça, ir ao banheiro, subir escadas, pegar um objeto no chão, entrar no ônibus e por aí vai. Sem ela nosso corpo começa a dar sinais de desgaste, de envelhecimento precoce e de qualidade de vida ruim. E como ferramenta para sua manutenção temos os exercícios de força e todo o seu repertório como veremos a seguir.

Vamos iniciar com aqueles dedicados aos membros inferiores (lower body)

  • Agachamento (Squat): um dos exercícios mais usados no treinamento, pode ser realizado de diversas formas e variações e tem como objetivo melhorar a força das coxas e dos glúteos.
  • Levantamento Terra (Deadlift): um dos exercícios mais famosos desse cenário, está entre os mais complexos de serem realizados e tem como objetivo melhorar a força não apenas dos membros inferiores mas também dos músculos responsáveis pela postura.
  • Leg Press (Leg Press): não há tradução de seu nome para nosso idioma, é um exercício realizado na máquina podendo sofrer variações na angulação (180°, 90º e 45º) e tem como objetivo fortalecer as coxas e os glúteos.
  • Stiff (Stiff-leg Deadlift): também não possui tradução para o português, é um exercício que demanda muita atenção nos quesitos postura e consciência corporal e tem o objetivo de fortalecer a cadeia posterior do corpo.

Hora de passar para os membros superiores (upper body)

  • Supino (Chest Press): aquele exercício que os homens nunca deixam de fazer e tem como objetivo melhorar a força da musculatura do tórax e dos braços.
  • Flexão de Braços (Push-up): exercício realizado com o peso do corpo, podendo sofrer adaptações de acordo com o nível de seu praticante e tem como objetivo melhorar a força dos peitorais, deltóides e tríceps braquial.
  • Cross Over (Cross Over): outro exercício que permanece com seu nome em inglês sendo realizado na máquina e tem como objetivo o trabalho dos músculos peitorais e deitóides.
  • Barra Fixa (Pull-up): um dos exercícios mais temidos para se ter na sua série de treinamento e um dos mais interessantes para ganhar força nos músculos das costas (dorsais).

Não poderemos esquecer do tronco (torso)

  • Prancha (Plank): aquele exercício em que a mesma posição é mantida por um período determinado de tempo sobre uma superfície (solo) com o objetivo de fortalecer a musculatura do CORE (centro do corpo).
  • Abdominais (Sit-ups): um dos exercícios mais conhecidos no mundo e de simples execução podendo ser realizado tanto com o tronco quanto com o quadril e tem como objetivo fortalecer toda a parede abdominal.

Agora que você começou a se familiarizar com os conceitos dos exercícios e suas possibilidades, pode ser hora de colocá-los em prática e ganhar em saúde. Mas somente os faça com o auxílio do Profissional de Educação Física.

Question: O que acha de começar a entender mais sobre exercícios de força? E qual a relação que você poderá descobrir com o inglês?

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