Olá, sou o Eric, professor de inglês desde 1996 e moro em SBC – Brasil com minha esposa e filha. Sempre digo que para ter sucesso profissional, independência ao se comunicar em suas viagens, conseguir compreender seu seriado favorito e a letra da música que tanto curte, é imprescindível saber inglês.
Aqui no GoLearners eu dou dicas sobre cultura, inglês para viagens, expressões, pronúncia, gramática, e muito mais. Meu objetivo é criar conteúdo relevante que você possa usar para aprender e aperfeiçoar seu inglês. Se você está aqui para isso, esse é o blog certo para você!

 

Minha Biografia
Comecei a lecionar inglês aos 15 anos na escola onde estudava, uma escola de idiomas renomada no Brasil. Lecionei durante cinco anos até que recebi uma proposta de trabalho nos Estados Unidos. Na época, estudava turismo. Fui trabalhar no parque de diversão Six Flags (em New Jersey) que está entre os maiores do mundo. Aceitei o convite e tive a oportunidade de trabalhar com turismo e aperfeiçoar meu inglês ao mesmo tempo. Ao retornar ao Brasil comecei a trabalhar com assistência à viagens internacionais onde pude novamente utilizar meu conhecimento de turismo e principalmente inglês através do contato com os principais países do mundo.
Alguns meses depois recebi a proposta de voltar a lecionar e aceitei, trabalhando em ambos empregos.
Em 2006, após ouvir os conselhos da minha namorada Renata, hoje esposa e mãe da Joana, que sempre acreditou no meu potencial, decidi abrir uma sala de aula e começar a dar aulas particulares, mesclando métodos e recursos que eu havia aprendido onde havia lecionado anteriormente com outros que eu havia desenvolvido.
Tive muito sucesso desde então. Comecei com apenas alguns alunos que já conheciam o meu trabalho e hoje estou com minha agenda completamente cheia. Com alunos presenciais e alunos que fazem aula online.
No início de 2017 decidi lançar esse blog, pois percebi que com ele eu conseguiria continuar ensinando inglês, algo que faço por prazer, além de conseguir alcançar pessoas que não têm tempo para participar das aulas, pessoas que querem aperfeiçoar o inglês fora da aula, e até mesmo pessoas que não têm condições financeiras para fazer um curso, mas querem muito aprender o idioma.
Fiquei pensando durante um tempo em como começar. Li muito sobre o assunto e tive muita influência de alguns mentores, principalmente do Michael Hyatt, cujo blog é um dos mais visitados do mundo. Seu livro “Platform” foi muito importante para mim.
Mesmo assim, não tinha certeza de como realmente começar um blog. Até que um dia minha esposa comentou que nosso amigo Rafael Miyaguti, que hoje mora fora do Brasil, estava estudando sobre Marketing Digital e muito interessado no assunto. Fiquei empolgado para conversar com ele e marcamos um bate-papo que foi muito produtivo. Juntamos nossos conhecimentos e daí saiu esse blog.
Espero que aproveitem ao máximo o conteúdo que preparamos.

Bem-vindo ao GoLearners.

Enjoy it!

Leave a Reply 19 comments